Z490M-PLUS

  • Soquete Intel® LGA 1200: pronto para processadores Intel® Core™ de 10a geração

  • Solução de energia aprimorada: 8 + 1 estágios de energia DrMOS, PCB de 6 camadas, soquetes ProCool, bobinas de liga leve e capacitores duráveis para fornecimento estável de energia

  • Refrigeração abrangente: dissipador de calor VRM, conectores híbridos de ventoinha e Fan Xpert 4

  • ASUS OptiMem: Roteamento cuidadoso de traços e vias para preservar a integridade do sinal e melhorar o overclock da memória

  • Conectividade ultrarrápida: Suporte a dual M.2, Rede de 1 Gb, USB 3.2 Gen 2 Tipo A® e Tipo C®

Configurações personalizadas

Controles abrangentes formam a base da série ASUS Prime. A placa-mãe Prime Z490 inclui ferramentas flexíveis para ajustar todos os aspectos do seu sistema, permitindo ajustar as configurações de desempenho para combinar perfeitamente com a maneira como você trabalha - maximizando sua produtividade.

Eficiência Energética

A Unidade de processamento de energia (EPU) otimiza automaticamente o consumo de energia e maximiza a economia de energia com o modo Ausente - uma configuração inteligente que cria um cenário extremo de economia de energia, desativando as portas I/O não utilizados.

Controles flexíveis de refrigeração a ar e líquido

O software Fan Xpert 4 fornece controle abrangente sobre as ventoinhas e coolers all-in-one (AiO). Seja refrigerando com ar ou água, um modo de autoajuste configura de forma inteligente todos os parâmetros com um único clique. Há também um modo Silencioso extremo que reduz todas as velocidades das ventoinhas para abaixo do mínimo padrão para manter o sistema silencioso ao executar tarefas leves. As ventoinhas e os coolers AiO também podem ser controlados através do UEFI BIOS.

Controle Preciso de Energia Digital

O módulo regulador de tensão Digi + (VRM) oferece controle em tempo real da queda de tensão, alternando automaticamente as configurações de frequência e eficiência de energia. Também permite ajustar sua CPU para obter estabilidade e desempenho finais.

UEFI BIOS

O renomado ASUS UEFI BIOS fornece tudo o que você precisa para configurar, ajustar e ajustar seu sistema. Ele oferece opções inteligentemente simplificadas para iniciantes em PC DIY, além de recursos abrangentes para veteranos experientes.

Refrigere até o núcleo

A série Prime Z490 foi projetada com vários dissipadores de calor integrado e uma variedade de conectores híbridos para garantir que seu equipamento permaneça fresco e estável sob cargas de trabalho intensas.

Dissipador de calor e Thermal Pads para VRM

Dois grandes dissipadores de calor VRM com almofadas térmicas aprimoram a transferência de calor dos MOSFETs e bloqueiam para melhor desempenho da refrigeração.

Design de Refrigeração

A série Prime Z490 possui controles abrangentes de refrigeração configuráveis pelo software Fan Xpert 4 ou pelo UEFI BIOS.

Várias fontes de temperatura

Header para
Bomba AiO

Proteção Inteligente

Ventoinha do
PWM/DC de 4 Pinos

    Cada header pode referenciar dinamicamente três sensores térmicos. O Fan Xpert 4 permite mapear a temperatura das placas de vídeo ASUS suportadas para otimizar a refrigeração para tarefas intensivas em GPU e CPU. Um header PWM / DC dedicado para configurações independentes de refrigerção a água.

    Um circuito integrado dedicado protege cada header de ventoinha de superaquecimento e sobrecorrente.

    Cada header integrado suporta a detecção automática de ventoinhas PWM ou DC.

Construa uma fundação sólida

A série Prime Z490 foi criada para lidar com núcleos adicionais e maior largura de banda dos processadores Intel® Core™ de 10ª geração. Uma placa-mãe Z490 fornece todos os fundamentos para aumentar a produtividade diária, para que seu sistema esteja pronto para ação com energia estável, refrigeração intuitiva e opções flexíveis de transferência.

Design de Energia Robusto

A energia estável é essencial para extrair todo o desempenho dos processadores Intel Core de 10ª geração, assim a Prime Z490 é projetada para atender às demandas dessas CPUs de alto número de núcleos.

Conectores ProCool

Os conectores ProCool aumentam a conexão da placa-mãe à PSU com conectores de 8 + 4 pinos que passam 12 volts de energia diretamente para os processadores. O conector de 8 pinos possui pinos sólidos que podem lidar com mais corrente do que os conectores de pinos ocos.

8+1 Estágios de Energia DrMOS

Um VRM com 8+1 fases de energia DrMOS fornece a potência e a eficiência exigidas pelos processadores Intel mais recentes.

ASUS OptiMem II

Revisões do roteamento de rastreamento da placa-mãe fornecem aos processadores Intel mais recentes acesso irrestrito à largura de banda da memória. A tecnologia ASUS OptiMem II mapeia cuidadosamente os caminhos dos sinais de memória em diferentes camadas de PCB para reduzir vias e acrescenta zonas de blindagem que reduzem significativamente a diafonia.

Camada superior - anel terra para evitar interferência lateral
    Benefícios do ASUS OptiMem II:
  • Melhor estabilidade e compatibilidade de memória
  • Permite latências mais baixas de memória em tensões equivalentes
  • Margem de frequência de memória aprimorada

Dual M.2 (de até 32 Gbps)

Os slots M.2 duplos suportam velocidades de transferência de dados de até 32 Gbps via largura de banda x4 PCI Express ® 3.0, permitindo tempos de inicialização e carregamento de aplicativos mais rápidos com unidades de SO ou aplicativos

*As velocidades reais de transmissão serão inferiores à velocidade máxima teórica.

USB 3.2 Gen 2 Tipo-A

Numerosas portas USB suportam equipamentos de ponta carregados com periféricos, incluindo conectores USB Tipo-A com conectividade rápida USB 3.2 Gen 2 para gabinetes compatíveis.

Rede Intel® 1 Gb

A conexão Rede Intel I225-V reduz a sobrecarga da CPU e oferece taxa de transferência TCP e UDP excepcionalmente alta para transferência de dados mais rápida e suave.

LANGuard

O ASUS LANGuard é uma proteção de rede no nível de hardware que emprega tecnologia de acoplamento de sinal e capacitores de superfície anti-EMI premium para garantir uma conexão mais confiável e melhor rendimento.

Detalhes que fazem diferença

A série Prime Z490 adiciona os detalhes diferenciados que melhoram cada experiência, desde codecs exclusivos que oferecem qualidade de áudio impecável até controles intuitivos de iluminação RGB que permitem personalizar seu sistema para criar uma aparência exclusivamente pessoal

Áudio excelente

Recursos integrados excelentes para seu áudio

Blindagem de áudio

Separa domínios de sinal analógico / digital, reduzindo significativamente a interferência multilateral.

Separação das camadas esquerda e direita

Garante redução de crosstalk entre as trilhas do áudio.

Capacitores japoneses premium

As peças premium fornecem uma assinatura sonora imersiva, com fidelidade excepcional

Controle de Iluminação

Com fitas LED 5050 RGB conectadas ao header RGB, você pode criar suas próprias exibições de iluminação multicoloridas com efeitos estáticos, intermitentes, efeito de fading e efeito estroboscópico.

* O header de fita RGB da Aura suporta fitas LED 5050 RGB com uma potência máxima de 3A (12V). Para o brilho máximo, o comprimento da fita não deve exceder 3m.
** As fitas de LED e dispositivos compatíveis com Aura são vendidos separadamente.

Armoury Crate

Armory Crate é um novo utilitário de software projetado para fornecer controle centralizado dos produtos suportados. A partir de uma única interface intuitiva, o Armory Crate permite personalizar facilmente a iluminação e os efeitos RGB para todos os dispositivos compatíveis no seu arsenal.

SafeSlot Core+

O SafeSlot Core + é o slot PCIe exclusivo da ASUS, reforçado com uma cinta de aço inoxidável de peça única para proteger o slot contra danos. A tampa de metal está firmemente presa ao slot com ganchos e todo o conjunto está firmemente ancorado ao PCB com pontos de solda reforçados para fornecer uma base segura para placas de vídeo mais pesadas.