DURÁVEL. ESTÁVEL. CONFIÁVEL.

A TUF Gaming B550M-PLUS reúne os elementos essenciais da mais recente plataforma AMD e os combina com funcionalidades prontas para jogos e durabilidade comprovada. Projetadas com componentes de nível militar, soluções de energia aprimoradas e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, essas placas-mãe oferecem desempenho sólido com estabilidade inabalável em jogos.
Quando você faz sua montagem com uma placa-mãe TUF Gaming, você também se beneficia da TUF Gaming Alliance - uma colaboração da ASUS com parceiros confiáveis do setor, que garante uma montagem mais fácil, a melhor compatibilidade e uma estética unificada desde componentes a gabinetes.

  • Soquete AMD AM4: pronto para processadores AMD Ryzen™ de 3ª geração
  • Solução de energia aprimorada: 8+2 fases de alimentação, conector ProCool, componentes TUF de nível militar e VRM Digi+ para máxima durabilidade
  • Refrigeração abrangente: dissipadores de calor no VRM, dissipador de calor sem ventoinha no PCH, dissipador de calor no M.2, headers de ventoinha híbridos e utilitário Fan Xpert 2+
  • Conectividade de última geração: suporte para PCIe 4.0 M.2, USB 3.2 Gen 2 Tipo-A e Tipo-C
  • Feita para jogos on-line: tecnologia de Rede de 2,5 Gb, TUF LANGuard e TurboLAN
  • AI noise-canceling Microphone: fornece comunicação de voz cristalina no jogo

DESIGN DE REFRIGERAÇÃO

1 Dissipador de calor no VRM
Dissipador de calor grande, de alta massa e superfície extensa que cobre as áreas do VRM e bobinas.

1 Thermal pad
Thermal Pads de alta qualidade ajudam a transferir calor do indutor e da matriz de fases para o dissipador de calor.

2 Dissipador de Calor no M.2
O dissipador de calor no M.2 mantém o SSD M.2 na temperatura operacional ideal para desempenho e confiabilidade consistentes.

DESIGN DE ENERGIA

Desde controle de energia digital e uma variedade de fases de alimentação a componentes TUF de nível militar, a TUF Gaming B550M-Plus vem armada para domar as mais recentes CPUs Intel® de 10ª geração.

1 DrMOS
O VRM integrado da TUF Gaming B550M-Plus utiliza 8+2 fases de alimentação DrMOS que combinam drivers e MOSFETs de alta e baixa em um único encapsulamento, fornecendo a energia e a eficiência exigidas pelos processadores AMD Ryzen ™ de 3ª geração.

2 Camadas de 56g de cobre retiram o calor dos componentes críticos para mantê-los em suas temperaturas operacionais ideais e fornecem mais espaço para impulsionar as CPUs além das velocidades padrão.

3 Conector ProCool
Comparados com as entradas de energia tradicionais, os soquetes ProCool são construídos com especificações rígidas que garantem um contato nivelado com as linhas de energia da PSU. A impedância mais baixa resultante ajuda a evitar aquecimento e falhas no conector.

4 Componentes TUF
Bobinas TUF com certificação de nível militar fornecem energia estável à CPU, ajudando a melhorar a estabilidade do sistema.

5 Digi+ VRM
O módulo regulador de voltagem (VRM) Digi+ é um dos melhores do setor, garantindo a entrega de energia ultra suave e ultra limpa à CPU o tempo todo.

AI NOISE-CANCELING MICROPHONE

O software AI Noise Cancelling Microphone é exclusivo das placas-mãe ASUS e suporta fones de ouvido de 3,5mm, USB ou Bluetooth. O utilitário utiliza um enorme banco de dados de aprendizado profundo para preservar o som da sua voz enquanto elimina os ruídos de teclado, cliques do mouse e outras formas de ruído ambiental. E coloca apenas uma pequena carga na CPU, garantindo impacto mínimo no desempenho dos jogos.


*Configuração de teste: CPU: AMD Ryzen 5 3600x; Placa-mãe: ROG STRIX B550-I GAMING; Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2060-O6G; DRAM: Hynix 2666 16GB; Energia: Seasonic 430W; HDD: Seagate M.2 NVME 2TB; Refrigeração: Enermax T.B. APOLLISH; Aplicativo de comunicação por voz: Discord (efeitos de cancelamento de ruído no aplicativo desativados); Ruído de fundo: digitação do teclado, clique do mouse, pessoas conversando e música tocando.
*O desempenho real varia de acordo com a configuração.

ÁUDIO GAMING

Codec Realtek Exclusivo S1200A

O codec de áudio exclusivo, projetado em estreita colaboração com a Realtek para a série de placas-mãe TUF B550M, apresenta uma relação sinal-ruído sem precedentes de 108dB para a saída de linha estéreo e um SNR de 103dB para a entrada de linha, fornecendo qualidade de áudio impecável.

DTS® Custom para headsets gaming

Melhore suas batalhas com o exclusivo áudio integrado DTS® Custom. Utilizando avançadas técnicas de emulação para criar pistas posicionais via fones de ouvido estéreo, o DTS Custom leva o áudio integrado a uma nova fronteira. Com três predefinições - Aerial, Soundscape e Tactical - para diferentes gêneros, você terá uma vantagem distinta em todos os jogos.

M.2 PCIe 4.0 (até 64 Gbps)

As placas-mãe da série TUF Gaming B550M suportam o slot M.2 PCIe 4.0 e fornecem suporte a NVMe SSD RAID para um incrível aumento de desempenho. Crie uma configuração RAID com dispositivo de armazenamento até PCIe 4.0 para aproveitar as velocidades de transferência de dados mais rápidas na plataforma AMD Ryzen de terceira geração.


*AA velocidade real de transmissão será menor que a velocidade máxima teórica.
**O M.2_1 suporta PCIe 4.0 e o M.2_2 suporta PCIe 3.0.

USB 3.2 Gen 2 Tipo-A & Tipo-C

Numerosas portas USB suportam plataformas de jogos carregadas com periféricos, incluindo um dispositivo USB Tipo-A e Tipo-C com conectividade USB 3.2 Gen 2 rápida para gabinetes compatíveis.

Ofusque o Adversário

Um sistema bem ajustado merece uma estética correspondente. O ASUS Aura oferece controle de iluminação RGB completo com uma variedade de pré-ajustes funcionais para os LEDs RGB incorporados, bem como tiras conectadas aos headers RGB integrados. E tudo pode ser sincronizado com o portifólio cada vez maior de hardware Aura-compatível.


Saiba mais sobre o ASUS Aura Sync

  • Static

  • Breathing

  • Strobing

  • Rainbow

  • Color Cycle

  • Starry Night

  • Music Effect

  • Smart


Header Gen 2 RGB Endereçável


Header RGB

SafeSlot

O SafeSlot é o slot PCIe reinventado pela ASUS retenção e resistência à torção superiores. Fabricado através de um novo processo de moldes por inserção, o SafeSlot integra metal fortificante para um slot inerentemente mais forte, que é então firmemente ancorado à PCB através de pontos de solda adicionais.

ESD Guards

ESD Guards prolongam a vida útil dos componentes, evitando danos por descarga eletrostática, fornecendo proteção para até +/-10kV de descarga de ar e +/-6kV de descarga de contato - superando em muito os respectivos padrões do setor de +/-6kV e +/-4kV.

TUF LANGuard

A TUF LANGuard é uma inovação de nível militar que integra tecnologia avançada de acoplamento de sinal e capacitores montados em superfície de alta qualidade para melhorar o rendimento, protegendo a placa-mãe contra raios e eletricidade estática.

Proteção à Sobrecorrente DRAM

Fusíveis reajustáveis integrados evitam danos por sobrecorrente e curto-circuito. Isso se estende desde das portas I/O até a DRAM para proteger a vida útil do sistema e dos dispositivos conectados.

Painel I/O Traseiro em Aço Inox

As placas-mãe da TUF Gaming possuem um painel I/O posterior de aço inoxidável resistente à corrosão, ligado à óxido de cromo para uma vida útil 3x mais longa que os painéis tradicionais.

TUF GAMING ALLIANCE

Construa com confiança

A TUF Gaming Alliance é uma colaboração entre a ASUS e marcas de componentes de PC confiáveis para garantir a compatibilidade com uma ampla gama de peças, como gabinetes para PC, fontes de alimentação, coolers de CPU, kits de memória e muito mais. Com mais parcerias e componentes sendo adicionados regularmente, a TUF Gaming Alliance continuará a crescer ainda mais.

Saiba mais