ROG STRIX Z590-E GAMING WIFI

  • Pronta para processadores Intel® Core™ de 11ª geração e processadores Intel® Core™, Pentium® Gold e Celeron® de 10ª geração
  • Solução de energia: 14+2 fases de alimentação com ProCool II, bobinas de liga e capacitores para suportar processadores multi-core
  • Design térmico otimizado: dissipador de calor de VRM e I/O de alumínio, heatpipe em forma de L, quatro dissipadores de calor M.2 integrados e uma placa traseira M.2 para o slot M.2 PCIe 4.0
  • Rede de alto desempenho: WiFi 6E AX210 (802.11ax) Intel® integrado e Ethernet Intel® dual 2,5Gb com ASUS LANGuard
  • Melhor conectividade gamer: Suporta saídas HDMI™ 2.0 e DisplayPort 1.4, quatro slots M.2, bem como USB 3.2 Gen 2x2 USB Tipo-C®
  • Controle inteligente: ferramentas exclusivas da ASUS AI Overclocking, AI Cooling, AI Networking e Two-Way AI Noise Cancelation para simplificar a configuração e melhorar o desempenho
  • Design amigável para DIY: M.2 Q-Latch, escudo I/O pré-montado, BIOS FlashBack™, botão Clr CMOS, Q-Code e FlexKey
  • Personalização incomparável: iluminação Aura Sync RGB exclusiva da ASUS, incluindo header RGB e headers endereçáveis ​​Gen 2

Testado e Aprovado por Quem Entende

DESEMPENHO GERAL

Conector de Energia ProCool II

O soquete ProCool II é construído com especificações rígidas para garantir um contato nivelado com as linhas de energia da PSU e ter uma armadura de metal para dissipação de calor aprimorada. A impedância mais baixa do conector ajuda a evitar hotspots e melhora a confiabilidade.

Controlador de Energia Digi+

O módulo regulador de voltagem (VRM) Digi+ integrado é um dos melhores do setor, garantindo a entrega de energia ultra suave e ultra limpa à CPU.

PCB de 6 Camadas

O design da PCB dissipa rapidamente o calor em torno do VRM, melhorando a estabilidade geral do sistema e dando à CPU mais espaço para overclocking.

14+2 Fases de Alimentação Agrupadas

14+2 fases de alimentação combinam MOSFETs alto e baixo e drivers em um único pacote, fornecendo a potência e a eficiência exigidas pelas CPUs Intel mais recentes.

Bobinas de Liga e Capacitores

As bobinas superiores e os capacitores duráveis são projetados para resistir a temperaturas extremas e fornecer desempenho que excedem o padrão da indústria.

1Suporte para Ventoinha e Ventoinha VRM
Um suporte para ventoinha incluído e uma ventoinha VRM adicional proporcionam refrigeração adicional a componentes ligados leva o teu sistema aos seus limites.

2Cobertura de I/O integrada e dissipadores de calor no VRM
Estrias profundas nos dois dissipadores de calor VRM aumentam a área de superfície para melhorar a dissipação.

3Thermal Pads
As almofadas térmicas de alta qualidade transferem calor do indutor e da matriz de fases para o dissipador de calor com eficiência.

4Dissipadores de Calor no M.2
Os dissipadores de calor no M.2 mantêm o SSD M.2 na temperatura operacional ideal para desempenho e confiabilidade consistentes.

5Placa Traseira no M.2
Uma placa traseira integrada no M.2 ajuda a garantir que as unidades de alto desempenho ofereçam desempenho máximo, mesmo quando o fluxo de ar é restrito.

1Header de Ventoinha para CPU
Um par dedicado de conectores de ventoinha PWM/DC para coolers de CPU.

2Header para AIO Pump
Um header PWM/DC dedicado para configurações independentes de refrigeração a água.

3Header de 4 pinos para Ventoinha PWM/DC
Todo header integrado suporta a detecção automática de ventoinhas PWM ou DC.

4Dissipador de Calor no M.2
Mantém o SSD M.2 na temperatura operacional ideal para desempenho consistente e confiabilidade.

5Placa Traseira no M.2
Ajuda a garantir que as unidades de alto desempenho ofereçam desempenho máximo, mesmo quando o fluxo de ar é restrito.

6Conetor com Bomba de Água
Um conector dedicado que pode fornecer mais de 3A para PWM de alta performance ou bombas de água DC.

Two-Way AI Noise Cancelation

Este poderoso utilitário exclusivo da ASUS utiliza um enorme banco de dados de aprendizado profundo para reduzir o ruído de fundo do microfone* e áudio de entrada, preservando as vozes. O barulho do teclado, cliques do mouse e outros ruídos do ambiente são removidos para que você possa ouvir e ser ouvido com perfeita clareza durante os jogos ou chamadas.

AI Overclocking

O ROG AI Overclocking é um utilitário inteligente que te ajuda a obter o máximo de sua construção, definindo automaticamente o perfil de sua CPU e sistema de refrigeração para prever as configurações de voltagem e frequência ideais.

AI Cooling

A função ASUS AI Cooling gerencia e controla automaticamente as ventoinhas conectadas à placa-mãe para garantir configurações ideais com base na carga e temperatura atuais do sistema.

AI Networking

O utilitário proprietário ROG GameFirst VI foi projetado para ajudar todos os usuários - iniciantes, especialistas e todos os demais - a otimizar as configurações de rede para garantir uma jogabilidade online suave. Novo nesta geração, o GameFirst VI apresenta identificação aprimorada de IA e tecnologia de ponta para garantir uma otimização de rede mais rápida e inteligente.

CONECTIVIDADE LÍDER

Optimem III

Com um layout do circuito de memória proprietário melhorado, que aumenta a integridade do sinal e mitiga o ruído, a OptiMem III permite aos seus kits de memória funcionarem com latências inferiores, tensões reduzidas e a operar a frequências mais elevadas. Junta a ROG Strix Z590-E Gaming WiFi aos os teus módulos favoritos e maximiza a capacidade do processador Intel da 11ª Geração Core™ Rocket Lake para aplicações que exijam uma largura de banda elevada.

Pronta para PCIe 4.0

A ROG Strix Z590-E Gaming WiFi possui quatro slots M.2 integrados, um dos quais suporta o padrão PCIe 4.0 mais recente para fornecer flexibilidade de armazenamento máxima e as velocidades de dados mais rápidas disponíveis com os processadores Intel® mais recentes. Uma placa traseira M.2 ajuda a lidar com o calor gerado pelos SSDs PCIe 4.0. Além disso, três dos slots M.2 suportam até um soquete 22110 e RAID NVM Express®.

WiFi 6

O WiFi 6 integrado (802.11ax) suporta velocidades de rede sem fio ultrarrápidas, capacidade aprimorada e melhor desempenho em ambientes sem fio congestionados, proporcionando experiências excepcionais de jogos online. Emparelhe sua placa-mãe com os roteadores ASUS WiFi 6 para experimentar o potencial de rede do WiFi 6.

Rede Intel 2.5G

A rede 2.5G integrada impulsiona sua conexão com fio, com uma melhoria de até 2,5X em relação às conexões Ethernet padrão para transferências de arquivos mais rápidas, jogos sem lag mais suaves e streaming de vídeo em alta resolução.

ROG SupremeFX

O ROG SupremeFX é uma combinação única de hardware e software que oferece áudio superior. Na ROG Strix Z590-A Gaming WiFi, esta combinação combina o codec ALC4080 com um amplificador Savitech para fornecer áudio puro, aumentando a resolução de reprodução de 192kHz para 384kHz e também diminuindo a distorção e reduzindo a interferência de sinal dos componentes ao redor.

Proteção de Áudio

A blindagem eficaz contra interferência eletromagnética preserva a integridade dos sinais de áudio para a melhor qualidade do som.

Proteção da linha de Áudio

Bloqueia a interferência eletromagnética da placa-mãe ou de outros componentes para proporcionar um áudio mais limpo.

Amplificador Savitech SV3H712

O amplificador Savitech integrado melhora bastante o desempenho THD+N de 72 a 83 dB, resultando em um som mais limpo e puro.

Capacitores de áudio premium Nichicon™

Componentes japoneses de alta qualidade que produzem um som mais quente e natural com excepcional clareza e fidelidade.

JOGUE COM SEU PRÓPRIO ESTILO

Inegavelmente ROG STRIX

A cativante ROG Strix Z590-E Gaming WiFi incorpora o espírito da ROG enquanto olha arrojadamente para o futuro. Toques de design como um logótipo ROG com efeito tipo falha, marcas de cibertexto gravadas e LEDs Aura RGB incorporados dão-lhe uma estética arrojada, ao mesmo tempo que respeita claramente as raízes profundas da ROG.

Ofusque o Adversário

As placas-mãe ROG Strix oferecem excelente desempenho e estética superior para Ofuscar a Concorrência. Elas também possuem a tecnologia ASUS Aura que oferece controle de iluminação RGB completo com uma variedade de predefinições funcionais para os LEDs RGB integrados, bem como fitas conectadas ao header RGB integrado - e tudo isso pode ser sincronizado com um portfólio cada vez maior de hardware ASUS compatível com Aura.

  • Static
  • Breathing
  • Strobing
  • Rainbow
  • Color cycle
  • Starry night
  • Music effect
  • Smart
  • AHeader RGB endereçável Gen 2

    header
  • BHeader RGB

    header

Headers RGB Endereçáveis Gen 2

Os headers RGB endereçáveis Gen 2 da ROG Strix Z590-A Gaming agora são capazes de detectar o número de LEDs em dispositivos RGB endereçáveis de segunda geração, permitindo que o software adapte automaticamente os efeitos de iluminação a dispositivos específicos. Os novos headers também oferecem compatibilidade retroativa com o equipamento Aura RGB já existente.

ESCUDO I/O PRÉ-MONTADO

O escudo I/O patenteado ROG tem acabamento em preto fosco e vem pré-montado, o que simplifica ainda mais o processo de instalação da placa-mãe.

M.2 Q-Latch

O inovador Q-Latch facilita a instalação ou remoção de um SSD M.2 sem a necessidade de ferramentas específicas. O design emprega um mecanismo de travamento simples para proteger a unidade e eliminar os parafusos tradicionais.

Q-Code

Códigos de diagnóstico proporcionam uma referência para uma identificação fácil de problemas de instalação comuns e de componentes.

BIOS FlashBack™

O BIOS FlashBack™ é o método de atualização do BIOS mais simples e seguro (UEFI). Basta soltar o arquivo do BIOS (UEFI) em um pendrive no formato FAT32, conecte-o à porta USB BIOS FlashBack™ e pressionar o botão. As atualizações podem até ser realizadas sem ter memória ou CPU instaladas.

Compatibilidade Certificada

As placas-mãe ROG Strix passam por um extenso programa de certificação para garantir a melhor compatibilidade com a mais ampla gama de componentes e dispositivos. Para um processo de construção tranquilo, consulte nossa lista de componentes de compatibilidade garantida. Para ajudar com upgrades de memória, também incluímos uma Lista de Fornecedores Qualificados.

A ROG TE OFERECE MAIS

TPU Insight

A TurboV Processing Unit (TPU) fornece ao AI Suite 3 a inteligência necessária para ajustar automaticamente as voltagens, monitorar as estatísticas do sistema e ajustar as configurações de overclock.

EPU Guidance

Com a Unidade de processamento de energia (EPU), você desfrutará de economia de energia em todo o sistema. A EPU otimiza automaticamente o consumo de energia e maximiza a economia com o modo Away - uma configuração inteligente que cria um cenário extremo de economia de energia ao desligar controladores de I/O não utilizados.

Fan Xpert 4

Aproveite o controle abrangente sobre ventoinhas, bombas de água e coolers all-in-one (AIO), através do Fan Expert 4 ou da nossa premiada UEFI. Esteja você refrigerando com ar ou água, o modo Auto-Tuning configura de forma inteligente todos os parâmetros com um único clique. Há também um modo Extreme Quiet, que reduz todas as velocidades da ventoinha para abaixo do mínimo padrão - mantendo o sistema silencioso ao executar tarefas leves.

Digi+ Power Control

O módulo regulador de voltagem Digi+ (VRM) oferece controle em tempo real sobre queda de energia, frequência de comutação e configurações de eficiência de energia, permitindo ajustar a regulação de voltagem da CPU para obter estabilidade e desempenho sem comparação.

Turbo App

Defina o overclock da CPU, aplique perfis de ventoinha, priorize dados de rede, otimize as configurações de áudio em nível de aplicativo, e mais ― tudo com esta ferramenta intuitiva.

UEFI BIOS

A renomada ROG UEFI (BIOS) fornece tudo o que você precisa para configurar, ajustar e ajustar seu equipamento. Oferece opções inteligentemente simplificadas para recém-chegados ao PC DIY, bem como recursos abrangentes para veteranos.

Modo Advanced

MemTest86

Para maior comodidade, o MemTest86 foi pré-instalado na ROG UEFI (BIOS). Execute o teste para identificar problemas de memória com apenas um clique, sem a necessidade de qualquer pen drive ou de entrar no sistema operacional. O relatório de memória também será armazenado nos arquivos do BIOS para referência.

Modo EZ

Projetado para simplificar a configuração, o EZ mode apresenta todas as configurações e estatísticas vitais em uma única página. Com assistentes guiados, funcionalidade de arrastar e soltar e aplicação de configurações importantes com apenas um clique, seu equipamento estará pronto e funcionando em pouco tempo.

Sonic Studio III

O Sonic Studio suporta surround virtual baseado em HRTF (função de transferência relacionada à cabeça*) para fones de ouvido VR, criando um cenário auditivo imersivo que o atrai para a ação. A interface intuitiva do Sonic Studio também oferece uma variedade de opções de equalização e predefinições de um clique, permitindo ajustar a acústica de acordo com as preferências pessoais ou as características do seu fone de ouvido.

*Uma função de transferência relacionada à cabeça é um algoritmo de áudio derivado de dados de som gravados através de uma cabeça falsa. Os tons de teste são reproduzidos a partir de uma grade esférica em torno da cabeça falsa para obter mudanças sutis nos sons provenientes de direções diferentes. Os resultados são combinados em um algoritmo que permite que o surround virtual do Sonic Studio processe o som de forma realista.

DTS:Sound Unbound

Ao explorar a tecnologia espacial Windows Sonic, o DTS Sound Unbound fornece áudio em um espaço 3D virtual - colocando você no meio da paisagem sonora, onde você pode sentir a localização e a direção de cada tiro, passo ou outro som em seu ambiente virtual.

STEREO SOUND

A configuração clássica de fones de ouvido ou dois alto-falantes, oferecendo canais de áudio discretos à esquerda e à direita.

SURROUND SOUND

Áudio dividido e veiculado em vários canais de alto-falante, como 5.1 ou 7.1, criando uma experiência envolvente, mas em um único plano lógico.

SPATIAL SOUND

Uma experiência totalmente nova que cria uma "esfera" de áudio virtual, com você no centro, para que os sons pareçam vir de todas as direções - criando uma surpreendente imersão de 360°.

* O DTS Sound Unbound requer suporte no jogo. Verifique com os desenvolvedores os títulos que oferecem suporte.

AIDA64 EXTREME

As placas-mãe ROG Strix Z590 incluem uma assinatura AIDA64 Extreme de 60 dias. Esta ferramenta de informação do sistema líder da indústria fornece informações detalhadas sobre hardware e software instalados e também fornece benchmarks para medir o desempenho de todo o sistema ou componentes individuais. O AIDA64 Extreme inclui um recurso de monitoramento e diagnóstico para detectar e prevenir problemas de hardware. Todos os sensores vitais do sistema podem ser rastreados em tempo real, permitindo que as leituras de voltagem, velocidades de ventoinhas e informações de temperatura sejam exibidas na área de trabalho ou enviadas para telas dedicadas ou para os painéis OLED dos coolers líquidos ROG AIO*.

Armoury Crate

O Armoury Crate é um software utilitário que centraliza o controle dos produtos ROG gaming. A partir de uma única interface intuitiva, o Armoury Crate coloca o comando de todos os seus equipamentos Aura na ponta dos dedos, com o novo Aura Creator. O software também fornece controle de configurações para um número crescente de produtos ROG e ainda possui áreas para registro de produtos e feeds de notícias ROG.

RamCache III

O RAMCache transforma milissegundos em microssegundos para acelerar o carregamento do jogo. Totalmente compatível com as mais recentes opções de armazenamento NVM Express, sua tecnologia inteligente armazena em cache todo um dispositivo de armazenamento, para que jogos e aplicativos favoritos sejam lançados em velocidades vertiginosas.