PRIME A520M-E

  • Soquete AMD AM4: pronto para processadores gráficos AMD Ryzen™ 3rd Gen e AMD Ryzen™ with Radeon™ 3rd Gen
  • Refrigeração abrangente: dissipador de calor no PCH e Fan Xpert
  • Conectividade ultrarrápida: suporte a M.2, Rede Ethernet de 1 Gb, USB 3.2 Gen 2 Tipo-A
  • 5X Protection III: várias salvaguardas de hardware para proteção geral do sistema

Placa-mãe ASUS já atualizada para o Windows 11. Veja mais:

Configurações personalizadas

A série ASUS Prime foi projetada para liberar todo o potencial da plataforma AMD Ryzen de terceira geração. Com design robusto de energia, soluções abrangentes de refrigeração e opções de ajuste inteligentes, as placas-mãe da série Prime A520 fornecem aos usuários cotidianos e construtores de PC várias opções de ajuste de desempenho por meio de recursos intuitivos de software e firmware.

Eficiência Energética Total

Com a Unidade de processamento de energia (EPU), você desfrutará de economia de energia em todo o sistema. A EPU otimiza automaticamente o consumo de energia e maximiza a economia com o modo Away.

Controles Flexíveis de refrigeração por ar ou líquido

O software Fan Xpert 4 fornece controle abrangente sobre as ventoinhas e os coolers all-in-one (AiO). Seja refrigerando com ar ou água, o modo Auto-Tuning configura de forma inteligente todos os parâmetros com um único clique. Há também um modo Extreme Quiet que reduz todas as velocidades das ventoinhas para abaixo do mínimo padrão para manter o sistema silencioso ao executar tarefas leves. As ventoinhas e os coolers AiO também podem ser controlados pelo BIOS UEFI.

Controle Preciso de Energia Digital

O módulo regulador de tensão (VRM) Digi+ fornece controle em tempo real de quedas de voltagem, alternando automaticamente as configurações de frequência e eficiência de energia. Também permite ajustar sua CPU para obter estabilidade e desempenho máximos.

BIOS UEFI

O renomado BIOS UEFI da ASUS fornece tudo o que você precisa para configurar e ajustar seu sistema. Ela oferece opções inteligentemente simplificadas para iniciantes em PC DIY, além de recursos abrangentes para veteranos experientes.

Design de Refrigeração

A PRIME A520M-E foi desenvolvida com uma variedade de headers de ventoinha híbridas e apresenta refrigeração abrangente com controles configuráveis através do software Fan Xpert ou do UEFI BIOS, garantindo que seu equipamento permaneça refrigerado e estável sob cargas de trabalho intensas.

Múltiplas fontes de temperatura

Smart Protection

Ventoinha PWM/DC de 4 pinos

    Cada header pode ser configurado para monitorar e reagir a vários sensores térmicos, e através do Fan Xpert 4 você pode até atribuir um sensor para monitorar a temperatura de placas de vídeo ASUS suportadas - para uma refrigeração ideal durante cargas de trabalho intensivas em GPU ou CPU. Um circuito integrado dedicado protege o header de ventoinha de superaquecimento e sobrecorrente. O header de ventoinha do gabinete suporta os modos PWM e DC.

Construa com Base Sólida

A placa-mãe Prime A520 fornece todos os fundamentos para aumentar a produtividade diária, para que seu sistema esteja pronto para ação com energia estável, refrigeração intuitiva e opções de transferência flexíveis.

M.2 (até 32 Gbps)

O slot M.2 suporta velocidades de transferência de dados de até 32 Gbps via largura de banda x4 PCI Express® 3.0, permitindo inicialização mais rápida e tempos de carregamento de apps com o OS ou com unidades de aplicativos.

USB 3.2 Gen 2 Tipo-A

Numerosas portas USB são fornecidas para suportar equipamentos de ponta carregados com periféricos, incluindo um conector no painel frontal com conectividade USB 3.2 Gen 2 mais rápida para gabinetes compatíveis.

Detalhes que fazem diferença

A série Prime A520 adiciona detalhes diferenciados que aprimoram cada experiência, desde codecs exclusivos que fornecem qualidade de áudio pura à interface intuitiva que permite personalizar seu sistema para criar uma aparência pessoal única.

Armoury Crate

Armoury Crate é um novo software utilitário projetado para fornecer controle centralizado dos produtos suportados. A partir de uma única interface intuitiva, o Armoury Crate permite que você personalize facilmente iluminação e efeitos RGB para todos os dispositivos compatíveis do seu arsenal. O software também fornece controle de configurações para produtos ASUS, incluindo preferências de teclado e mouse. O Armoury Crate ainda possui registro de produto dedicado e destaques para ajudar você a ficar em contato com a comunidade ASUS.

Áudio Excepcional

Design inteligente e hardware premium criam qualidade de áudio diferente de tudo que você já experimentou.

Blindagem de Áudio

Separa os domínios de sinal analógico/digital, reduzindo significativamente a interferência multilateral.

Camada separada para faixas esquerda e direita

Garante crosstalk mínimo entre as trilhas de áudio.

Capacitores de áudio premium de fabricação japonesa

As peças premium fornecem uma assinatura sonora imersiva, com fidelidade excepcional.

SafeSlot

O SafeSlot Core é o slot PCIe® exclusivo da ASUS. Apresentando um design reforçado que é ancorado à placa-mãe por um gancho especial, o Safeslot Core fornece retenção 1,6 vezes mais forte e resistência à torção 1,3 vezes maior que os slots padrão.

Proteção contra sobrecorrente

Um projeto de circuito exclusivo com reguladores de voltagem embutidos para proteger sua placa-mãe contra danos causados por inesperadas altas correntes vindas de fontes de alimentação instáveis ou inferiores.

Proteção contra Sobrecorrente DRAM

Os fusíveis reinicializáveis integrados evitam danos por sobrecorrente e curto-circuito. Isso se estende além das portas I/O até a DRAM para proteger a vida útil do sistema e dos dispositivos conectados.

I/O Pré-Montado

Os painéis traseiros I/O de aço inoxidável resistentes à corrosão, com liga de óxido de cromo, têm uma vida útil três vezes maior que os painéis comuns.

LANGuard

O ASUS LANGuard é um recurso de proteção de rede em nível de hardware que integra tecnologia avançada de acoplamento de sinal e capacitores premium anti-EMI montados na superfície para melhorar o rendimento e garantir uma conexão mais confiável.