ROG STRIX B550-F GAMING WIFI II

  • Soquete AM4: Pronto para processadores desktop AMD Ryzen™ Séries 3000 e 5000, além de 5000G e 4000G
  • Melhor conectividade gaming: Pronta para PCIe® 4.0, dois slots M.2, USB 3.2 Gen 2 Tipo C®, além de HDMI® 2.1 e saída DisplayPort™ 1.2
  • Rede suave: WiFi 6E onboard (802.11ax) e Ethernet Intel® de 2,5 Gb com ASUS LANGuard
  • Solução de energia robusta: 12+2 Fases de alimentação agrupadas com conector de energia ProCool , bobinas de liga de alta qualidade e capacitores duráveis
  • Software renomado: Painéis intuitivos para UEFI BIOS e ASUS AI Networking para fácil configuração
  • Design DIY Amigável: Inclui escudo de I/O pré-montado, BIOS FlashBack™, Q-LEDs e SafeSlot
  • Personalização incomparável: Iluminação Aura Sync RGB exclusiva da ASUS, incluindo Aura RGB e headers Gen 2 RGB endereçáveis
  • Áudio gaming líder do setor: Two-Way AI Noise Cancelation, codec SupremeFX S1220A, som DTS® Unbound™ e Sonic Studio III para um som envolvente

Pronta para PCIE 4.0

A ROG Strix B550-F Gaming WiFi II possui dois slots M.2, um dos quais suporta o mais recente padrão PCIe 4.0 para fornecer flexibilidade máxima de armazenamento e as velocidades de dados mais rápidas. Ambos os slots M.2 suportam até o soquete do tipo 22110 e o RAID NVM Express® para aumentar o desempenho.

Conectividade Abrangente

WiFi 6 (802.11 ax)

A tecnologia WiFi 6E onvboard aproveita o espectro de rádio recém-disponível na banda de 6 GHz. Ele oferece velocidades de rede sem fio ultrarrápidas e capacidade aprimorada, bem como melhor desempenho em ambientes sem fio congestionados.

Ethernet Intel 2.5G

A Ethernet de 2,5 Gb onboard dá um impulso à sua conexão com fio, com velocidades 2,5 vezes mais rápidas do que as conexões Ethernet padrão para transferências rápidas de arquivos, jogos sem lag e streaming de vídeo de alta resolução.

Two-Way AI Noise Cancelation

Este poderoso utilitário exclusivo da ASUS utiliza um enorme banco de dados de aprendizado profundo para reduzir o ruído de fundo do microfone* e áudio de entrada, preservando as vozes. O barulho do teclado, cliques do mouse e outros ruídos do ambiente são removidos para que você possa ouvir e ser ouvido com perfeita clareza durante os jogos ou chamadas.

Desempenho Total

O controle digital de energia e uma série de fases de alimentação garantem que a ROG Strix B550-F Gaming WiFi II tenha o poder de controlar as mais recentes CPUs AMD.

1

CONECTOR DE ENERGIA PROCOOL

O soquete ProCool é construído com especificações exatas para garantir um contato nivelado com as linhas de energia da PSU, permitindo menor impedância e melhor dissipação de calor.

2

FASES DE ALIMENTAÇÃO AGRUPADAS

12+2 Fases de Alimentação combinam drivers e MOSFETS de alta e baixa em um único encapsulamento, oferecendo a energia e a eficiência que as CPUs AMD mais recentes exigem.

3

BOBINAS DE LIGA & CAPACITORES DURÁVEIS

As bobinas superiores e os capacitores duráveis são projetados para resistir a temperaturas extremas e fornecer desempenho até 110% melhor do que o padrão da indústria.

4

PCB DE 6 CAMADAS

A PCB de 6 camadas dissipa rapidamente o calor ao redor do VRM para melhorar a estabilidade geral do sistema e dar à CPU mais espaço para overclock.

Design de Refrigeração

A série ROG Strix B550 apresenta as opções de refrigeração mais abrangentes de todos os tempos, configuráveis através do Fan Xpert 4 ou do UEFI BIOS.

Header de Ventoinha para CPU

Um par dedicado de conectores de ventoinha PWM/DC para coolers de CPU.

Header de Ventoinha para Bomba AIO

EUm header PWM/DC dedicado para configurações independentes de refrigeração a água.

Dissipador de calor para M.2

O dissipador de calor para M.2 mantém o SSD M.2 na temperatura operacional ideal para desempenho e confiabilidade consistentes.

Header de 4 pinos para Ventoinha PWM/DC

Todo header integrado suporta a detecção automática de ventoinhas PWM ou DC.

Dissipador de calor para VRM

Um dissipador de calor MOS fornece uma grande área de contato para os MOSFETs e os chokes.

Thermal Pad

Um Thermal pad de alta qualidade ajuda a transferir o calor do indutor e do conjunto de fases para o dissipador de calor.

Jogue com seu Próprio Estilo

A estética inspirada no cyberpunk da ROG Strix B550-F Gaming WiFi II é acentuada pelas barras e pelo texto cibernético. Ao configurar sua plataforma com outros produtos do ecossistema ROG diversificado, você pode criar uma configuração de jogo totalmente personalizada que reflita seu estilo pessoal.

DIY Amigável

1

Escudo I/O Pré-montado

O Escudo I/O patenteado da ROG possui acabamento em preto fosco elegante e vem pré-montado para facilitar a instalação da placa-mãe.

2

Q-LEDs

Quatro LEDs integrados indicam o status de energia e qualquer problema com a CPU, memória, placa de vídeo ou dispositivo de inicialização para diagnóstico rápido.

3

SafeSlot

O ASUS SafeSlot reforçado fornece maior retenção do dispositivo PCIe e maior resistência à torção.

4

BIOS FlashBack™

Os usuários podem colocar um arquivo do BIOS em uma unidade USB formatada em FAT32 e simplesmente conectá-lo à porta USB BIOS FlashBack™ e pressionar um botão para atualizar o BIOS (UEFI). As atualizações podem ser feitas mesmo se a memória ou CPU não estiverem presentes.