DURÁVEL. ESTÁVEL. CONFIÁVEL.

A ASUS TUF GAMING B660M-PLUS D4 reúne os elementos essenciais dos mais recentes processadores Intel® e os combina com funcionalidades prontas para jogos e durabilidade comprovada. Projetadas com componentes de nível militar, soluções de energia aprimoradas e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, essas placas-mãe oferecem desempenho sólido com estabilidade inabalável em jogos.
Esteticamente, a TUF GAMING B660M-PLUS D4 ostenta o novo logotipo TUF Gaming e incorpora elementos de design geométrico simples para refletir a confiabilidade e estabilidade que definem a série TUF Gaming.

  • Soquete Intel® LGA 1700: Pronta para processadores de 12a Gen Intel®
  • Solução de energia aprimorada: 10+1 fases de alimentação DrMOS, PCB de seis camadas, 8+4 soquetes ProCool, componentes TUF de nível militar e VRM Digi+ para máxima durabilidade
  • Refrigeração abrangente: dissipador de calor amplo no VRM, Stack Cool 3+, dissipador de calor flexível para M.2, dissipador de calor no PCH, headers de ventoinha híbridos e Fan Xpert 2+
  • Conectividade de última geração: slot PCIe 5.0, slots M.2 PCIe 4.0 , USB 3.2 Gen 2x2 Tipo C® traseira, header para USB 3.2 Gen 1 Tipo C® no painel frontal e suporte a Thunderbolt 4™
  • Feita para jogos on-line: Ethernet Realtek 2.5Gb, TUF LANGuard
  • Two-Way AI Noise Cancelation: Reduz o ruído de fundo do microfone e saída de áudio para uma comunicação cristalina em jogos ou videoconferências

Design de Energia

Com fornecimento de energia atualizado e opções abrangentes de refrigeração para alimentar os processadores da 12a Gen Intel Core™, além de suporte para memória e armazenamento mais rápidos, as placas-mãe da série TUF GAMING B660M são a base perfeita para sua próxima plataforma de batalha de alta contagem de núcleos.

Design de Refrigeração

  • Dissipador de calor para VRM ampliado

    A extensa área de superfície do maciço dissipador de calor cobre os VRMs e bobinas para melhorar a dissipação de calor.
  • Dissipador de calor para M.2 Flexível

    A série TUF GAMING B660M possui dissipador de calor para M.2 flexível para usar mais um slot M.2 e manter o SSD M.2 na temperatura operacional ideal para desempenho e confiabilidade consistentes.

Controles de Ventoinhas Abrangentes

As placas-mãe da série TUF GAMING B660M apresentam controles de ventoinhas abrangentes que podem ser configurados via utilitário Fan Xpert 2+ ou nossa premiada UEFI BIOS.

  • Múltiplas Fontes de Temperatura

    Cada header pode ser configurado para monitorar e reagir a três sensores térmicos configuráveis pelo usuário para refrigeração baseada em carga de trabalho, e todas as configurações podem ser gerenciadas facilmente pelo Fan Xpert 2+ ou pela UEFI.​
  • Sistema de Refrigeração à Água AiO

    Um sistema AiO integrado permite o controle total de bombas de água PWM ou DC, tornando-o perfeito para configurações de refrigeração personalizadas ou autônomas.
  • Ventoinha 4 Pinos PWM/DC

    Todos os headers de ventoinha integrados ao chassis suportam a detecção automática de ventoinhas PWM ou DC.
  • Proteção Inteligente das Ventoinhas

    Um circuito integrado dedicado protege cada header de ventoinha contra superaquecimento e sobrevoltagem.

Memória e Armazenamento

Com fornecimento de energia atualizado e opções abrangentes de refrigeração para alimentar os processadores da 12a Gen Intel Core™, além de suporte para memória e armazenamento mais rápidos, as placas-mãe da série TUF GAMING B660M são a base perfeita para sua próxima plataforma de batalha de alta contagem de núcleos.

Conectividade

Proteção TUF

Two-Way AI Noise Cancelation

Este poderoso utilitário exclusivo da ASUS aproveita um enorme banco de dados de aprendizado profundo para reduzir o ruído de fundo do microfone* e do áudio recebido, preservando as vozes. O ruído do teclado, os cliques do mouse e outros ruídos do ambiente são removidos para que você possa ouvir e ser ouvido com perfeita clareza durante seu jogo ou durante as chamadas.

Ofusque o Adversário

Um sistema bem ajustado merece uma estética correspondente. O ASUS Aura oferece controle de iluminação RGB completo com uma variedade de pré-ajustes funcionais para os LEDs RGB incorporados, bem como fitas conectadas aos headers RGB onboard. E tudo pode ser sincronizado com o portifólio cada vez maior de hardware Aura-compatível.

Configuração Fácil

Armoury Crate

O Armoury Crate é um software exclusivo da ASUS que fornece controle centralizado dos componentes gaming suportados. A partir de uma única interface intuitiva, o Armoury Crate permite personalizar facilmente a iluminação e os efeitos RGB para cada dispositivo compatível no seu arsenal e sincronizá-los com o Aura Sync para efeitos unificados de iluminação do sistema. Ele também fornece controle de configurações para um número crescente e seleto de produtos, incluindo preferências de teclado e mouse, Fan Xpert 2+ e Two-Way AI Noise Cancelation, tornando mais fácil ajustar a aparência do seu sistema. O Armoury Crate ainda possui áreas dedicadas de registro de produtos e notícias para ajudar você a ficar em contato com a comunidade de jogadores.